O filho de Betty Grafstein já está em Portugal, a tratar de perto destes temas que têm dado tanto que falar, quanto à situação da mãe. Os cuidados hospitalares, mas também este processo na Justiça, com acusações por violência doméstica e um pedido de divórcio.
De acordo com fontes próximos, Roger Basile estava há espera deste momento há 20 anos e não poderia estar mais feliz de ver José Castelo Branco, finalmente, afastado da vida da mãe.
No entanto, Roger remete-se ao silêncio, ao contrário de José Castelo Branco que não se cala. “A minha Betty vai ter um excelente fim, ao meu lado, e não inventem divórcio, não inventem nem criem divórcios”, disse recentemente, a negar qualquer processo de divórcio.
“Pois eu sou residente onde? No sistema é nos Estados Unidos da América. Portanto, o divórcio, se houvesse algum divórcio, teria que ser nos Estados Unidos da América. Calma. Calma”, disse o ‘conde’.
Porém, parece que o divórcio está mesmo a avançar. “Se me perguntar se é natural que o divórcio avance, eu diria que sim, mas não lhe posso dizer mais do que isso”, disse Paulo Correia, advogado de Betty Grafstein, no programa ‘Em Cima da Hora’, da TVI.
“Eu estava presente na reunião que existiu entre o advogado dela, o filho e o médico, (…) e quando lhe foi perguntado novamente, ‘Betty quer se divorciar de José Castelo Branco?’, ela respondeu três vezes seguidas: ‘yes, i want the divorce’ [Sim, eu quero o divórcio]”, disse Marcella Fernandes, amiga de Betty Grafstein.
Também no programa da TVI, o ‘Em Cima da Hora’, apresentado por Conceição Queiroz, um novo áudio de José Castelo Branco mostra a preocupação do socialite quanto ao assunto. “Então, mas ela pode se divorciar sem eu assinar, sem eu saber? A lei de Nova Iorque é completamente diferente da lei portuguesa. Eu tenho direito à casa. Nas leis americanas, eu tenho direito à casa. Se ela pedir o divórcio, ela terá de me pagar o divórcio. Terá de ser do bolso dela a pagar-me o divórcio. Mesmo que ela alegue isto… Eu sou americano”, ouve-se José Castelo Branco a reclamar.
Discussion about this post