Vem aí uma nova era no FC Porto e com a promessa de mudanças. Nos últimos dias, tem-se falado muito sobre a saída de Sérgio Conceição, que renovou nas vésperas das eleições do FC Porto. Apesar disso, o treinador deverá estar de saída e não será caso único.
Pepe, o capitão, também renovou antes das eleições, mas deverá suceder o mesmo caso e tudo aponta que o internacional português também dará por concluída esta sua segunda passagem pelo FC Porto.
A questão económica no FC Porto pode pesar na decisão da saída de Pepe, um dos ativos que mais dinheiro custa ao clube, havendo também essa questão da regularidade. Aos 41 anos, o internacional português tem sofrido cada vez mais com questões físicas.
Ainda assim, esta época, o jogador fez 34 jogos, marcou três golos e deu duas assistências para golo. Além disso, avança o jornal A Bola que a liderança de Pepe no grupo também poderia ser algo contestada, o que desagrada a Villas Boas.
O presidente portista quer o grupo mais unido e líderes mais consensuais, o que não seria o caso de Pepe. Daí, a iminência da sua saída.
Sobre a renovação de Pepe, o antigo presidente do FC Porto disse que ainda não foi formalizada, e que a decisão passaria por jogador e Villas-Boas.
«O Pepe realmente renovou, pediu-me para não meter contrato na Liga, eu já dei conhecimento disso ao futuro presidente da SAD, de que tinha o documento mas que não o meti na Liga. Será decisão do Pepe e do clube. Eu cumpri, guardei o contrato e não o meti, porque ele disse que se houvesse mudança queria saber como era. Não está nas minhas mãos”, disse Pinto da Costa.
Discussion about this post