Tiago Gouveia voltou ao Benfica, depois de ter estado cedido ao Estoril. O jovem jogador continua sem se conseguir afirmar verdadeiramente, tendo em conta a concorrência feroz no ataque dos encarnados, mas foi aproveitando as suas oportunidades.
O jogador português de 22 anos foi utilizado 26 vezes por Roger Schmidt, mas apenas em cinco desses jogos foi titular. Marcou quatro golos — a Lusitânia, Aves SAD, Vizela e Estoril – e fez três assistências para golo.
Agora, o jovem jogador poderá ter menos oportunidades ainda com o regresso de Andreas Schjelderup, o que lhe abrirá as portas de saída.
Ainda para mais, o jovem Tiago Gouveia tem mercado em França, Espanha, Inglaterra e Rússia. Poderá, no entanto, o Benfica acautelar um possível regresso, cedendo apenas por empréstimo, ou poderá mesmo arriscar numa venda definitiva, de acordo com o jornal A Bola, caso receba uma boa proposta nesse sentido.
Tiago Gouveia tem contrato com o Benfica até 2028, mas já na temporada passada, a sua saída foi muito equacionada. Acabaria por ficar, apesar de algum assédio por parte de clubes de Espanha, França e Inglaterra.
Cádis, Lille, Watford, Hull City, Southampton e Leicester teriam tentando garantir a cedência do extremo do Benfica, mas sem sucesso. O jogador acabou por permanecer no plantel principal, mas este Verão prepara-se para viver a mesma situação de incerteza.
De acordo com A Bola, Tiago Gouveia continua a ter mercado em Espanha, França, Inglaterra e Rússia (Spartak), além de alguns nomes em Portugal, que também tentam a sua contratação.
Discussion about this post