Início muito complicado para a França no Europeu. Os vice-campeões do mundo até ganharam o jogo de estreia, por um renhido 1-0, mas terminou a partida com a Áustria com a estrela da companhia a sangrar.
Kylian Mbappé saiu a sangrar muito após um choque de cara com o ombro de um adversário. Tudo indica que o novo craque do Real Madrid fraturou o nariz e deverá perder os próximos jogos da seleção. Logo após a partida, o selecionador francês mostrou-se muito preocupado.
“Aparentemente sim, o nariz está partido, não está nada bom. Vamos ver. Foi o ponto negativo da noite. Mesmo que seja apenas no nariz, o Mbappé é importante para nós. Obviamente é muito chato”, disse Didier Deschamps, logo após o final do encontro.
Não obstante esta informação, o jornal L’Équipe acrescentou mais tarde que Mbappé seguiu para o hospital de Dusseldorf, de ambulância, após o encontro, e deverá ser mesmo operado ao nariz, após se confirmar a fratura.
Nesse cenário, fica completamente excluída a presença de Mbappé nos próximos jogos da fase de grupos, contra Países Baixos e Polónia.
Ainda assim, caso a França consiga suplantar a importante ausência e seguir em frente, é provável que o craque ainda volte a jogo, nas fases a eliminar, devidamente protegido com uma máscara.
Além de Mbappé, Antoine Griezmann também partiu a cabeça. O avançado francês chocou contra um placard publicitário e sangrou bastante. Porém, este caso parece bem mais ligeiro do que o do colega de ataque, até porque não o impediu de seguir em jogo.
Discussion about this post