No Benfica, não há dúvidas de quem é o avançado desejado para fazer esquecer uma temporada menos conseguida no capítulo da finalização. Roger Schmidt chegou mesmo a lamentar essa maior incapacidade, que teria sido penalizadora para a sua equipa, e impeditiva na luta pelos títulos.
Apesar das contratações de Arthur Cabral ou Marcos Leonardo, o treinador alemão não encontrou um jogador à altura do rendimento que conseguiu com Gonçalo Ramos, que saiu para o PSG.
Agora, para responder a esse problema, os encarnados querem Angelis Pavlidis, jogador que Roger Schmidt segue há muito tempo, desde os tempos em que coincidiram na Liga neerlandesa.
O Benfica tenta a contratação do internacional grego do AZ Alkmaar, um jogador de 25 anos, que marcou 33 golos e deu seis assistências, em 46 jogos com a camisola o AZ Alkmaar.
Pavlidis termina contrato com o AZ Alkmaar em 2025 e tem um valor de mercado de 25 milhões de euros. Porém, com apenas um ano de contrato, o Benfica estaria a tentar chegar a acordo por bem menos. De acordo com a imprensa neerlandesa, o Benfica já se teria chegado à frente com uma proposta de 17 milhões de euros por Pavlidis.
O problema será, no entanto, a concorrência. De acordo com Fabrizio Romano, especialista em assuntos de mercado de transferência, Pavlidis tem mais interesse em mudar-se para o Benfica, mas há o avanço de clubes italianos, que podem dificultar as intenções, quer do Benfica, quer de Pavlidis, que já estará mais do que convencido pelo clube de Lisboa. O Bolonha seria, no momento, a maior concorrência para o Benfica, segundo adianta o jornalista italiano.
Discussion about this post