Vangelis Pavlidis é o nome mais comentado no Benfica, apontado como um dos reforços mais desejados, o jogador quebrou o silêncio e falou sobre o seu futuro.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em assuntos de mercado de transferência, Pavlidis tem mais interesse em mudar-se para o Benfica, mas há o avanço de clubes italianos, que podem dificultar as intenções, quer do Benfica, quer de Pavlidis, que já estará mais do que convencido pelo clube de Lisboa.
Em entrevista ao podcast Business Review Greece, Pavlidis fala sobre o dinheiro no futebol, o negócio adjacente, mas também deixa bem clara a sua opinião sobre o ‘romance’ no futebol e como este se pode sobrepor ao dinheiro.
“O futebol tornou-se um jogo de negócios. As equipas são empresas. Os futebolistas também se tornaram empresas. E todos tentam melhorar no futebol, tornar-se mais conhecidos e ganhar dinheiro. Porque, no fim de contas, para o jogador de futebol, isto é um emprego», começou por dizer o avançado grego, para explicar a sua opinião sobre os novos mercados da Arábia Saudita, Catar ou China.
“Cada futebolista tem a sua própria lógica e o seu próprio discernimento. É ele que escolhe o que vai fazer na sua carreira. Muitos dos futebolistas que escolhem esse caminho, penso que o fazem para ajudar a sua família, para ter uma vida melhor em termos financeiros. Porque também é muito importante para eles, depois dos 35 anos, ter segurança.
Todas as pessoas, todos nós trabalhamos para ganhar dinheiro. Não só o futebolista, o basquetebolista e o comerciante. É preciso dinheiro para viver, para sobreviver. Não se pode fazer isto só por diversão, às vezes é preciso sair um pouco do romantismo para aqueles de nós que assistem fanaticamente. O critério financeiro existe, por isso não se pode propriamente julgar uma pessoa ou um atleta por isso. Pode ser o primeiro critério ao escolher um trabalho, pode ser o segundo, pode ser o terceiro. Mas existe. O meu critério é que se tiver uma proposta de trabalho melhor, vou para onde me pagam mais”, admitiu o jogador grego.
Discussion about this post