Está, definitivamente, encerrado o assunto Pepe, no FC Porto. Em declarações ao canal Now, o presidente André Villas-Boas confirmou que não conta com o capitão portista na próxima temporada, como jogador.
“O que transmiti ao Pepe, de certa forma, e que é de bom senso comum, é que todo o seu futuro está intimamente ligado ao FC Porto, seja do ponto de vista apenas emocional, ou seja até do ponto de vista profissional. Sobre a sua continuidade, enquanto jogador do FC Porto, isso não irá acontecer. Foram-lhe bem explicadas as razões pelas quais infelizmente não poderá acontecer. No entanto, temos o máximo de respeito pela sua carreira”, disse o presidente do FC Porto, numa decisão que também estará relacionada com a questão financeira.
É que o internacional português voltou com essa redução de impostos no programa ‘Regressa’, o que terminou. Desta forma, o custo com Pepe duplicaria esta época. E Villas-Boas não esconde o peso dessa decisão.
“Há um caminho diferente e há também uma preocupação, de certa forma, do novo FC Porto em reduzir massa salarial e custos. Isto foi claramente explicado ao Pepe e ele entendeu assim. Irá tomar a decisão que entender relativamente à sua carreira e as portas do FC Porto estarão sempre abertas para ele”, disse Villas-Boas sobre esta questão de Pepe, jogador de 41 anos, em final de contrato.
Caso queira terminar a carreira como futebolista, Pepe estaria convidado para permanecer na estrutura. Atualmente, o jogador está ao serviço da seleção nacional, no Europeu da Alemanha.
Discussion about this post