Portugal entrou a ganhar no Europeu 2024, na Alemanha. Esta terça-feira, 18 de junho, Portugal ganhou, mas sofreu mais do que seria esperado, com uma vitória arrancada a ferros contra a Chéquia (2-1), já nos instantes finais da partida.
Portugal até esteve a perder, com um golo de Provod, aos 62 minutos. Apesar de ter dominado quase todo o encontro, sempre com mais bola no ataque, a seleção só chegou ao empate num autogolo de Hranac, aos 69 minutos.
Os últimos minutos foram de maior intensidade e instantes após entrarem em campo, Pedro Neto, com uma belíssima jogada, e Francisco Conceição a aproveitar muito bem novo erro da defesa checa, para fazer o golo, que fez explodir de alegria os corações portugueses.
Portugal até já tinha celebrado um golo de Diogo Jota, aos 87, mas foi anulado pelo VAR, por fora-de-jogo de Cristiano Ronaldo. Não demorou muito, no entanto, a chegar a vitória. Ao minuto 92, Francisco Conceição, saído do banco, a dar a vitória a Portugal, numa estreia muito sofrida, mas muito saborosa.
Em Leipzig, António Botelho fazia ao relato para a TSF e o momento do golo, o 2-1, já é viral. A emoção do jornalista português arrepiou a todos os que o ouviam pela rádio, e também agora através das redes sociais, num momento arrepiante, que pode ver e ouvir aqui:
Discussion about this post