Começou bem a campeã Argentina esta edição da Copa América. A seleção das pampas ganhou o primeiro jogo por 2-0, num jogo em que Di María foi titular e Otamendí entrou aos 77 minutos.
Contra o Canadá, a campeã Argentina a conseguir os primeiros 3 pontos na fase de grupos.
Logo no início do jogo, Di María teve uma arrancada espetacular, um lance que está a dar muito que falar, sobretudo pelos adeptos benfiquistas. Aos 36 anos, o jogador do Benfica agarrou a bola à entrada da sua área e correu todo o campo, isolado. Já na área adversária, ainda conseguiu o remate, mas permitiu a defesa do guarda-redes canadiano.
No entanto, a velocidade do campeão do mundo argentino ainda está a valer-lhe elogios. A corrida de Di María é espetacular, apesar de não ter conseguido bater o guarda-redes.
Porém, também há muitas piadas sobre este lance. “Corre mais na seleção que no clube…” ou “Correu mais neste lance do que na época toda”, brincam alguns adeptos do Benfica. “Se o colega corresse tanto como ele poderia ter feito uma assistência…”, comenta outro sobre a forma como Lionel Messi não conseguiu acompanhar a corrida de Di María e acabou por ficar um pouquinho para trás. “O que ele ainda corre, meu Deus”, pode ler-se ainda sobre uma jogada que mostra que, aos 36 anos, El Fideo continua muito forte no contra-ataque, nesta que será a sua última competição com a camisola da seleção argentina.
https://x.com/rcostadoazeite/status/1803944932647792758
Discussion about this post