O FC Porto está de luto pela perda de um histórico do clube. Nas redes sociais, o clube anunciou o falecimento de Henrique Sá Pereira, aos 90 anos.
Foi médio do FC Porto na década de 50 e fez parte da equipa histórica que conquistou a primeira dobradinha do clube, ao juntar campeonato e Taça de Portugal na mesma época desportiva, em 1955/56.
“O FC Porto recebeu com consternação a notícia da morte de Henrique Sá Pereira, antigo centrocampista que representou o clube na década de 50, sagrando-se campeão nacional, conquistando duas Taças de Portugal e fazendo parte do plantel às ordens de Yustrich que venceu a primeira Dobradinha do palmarés portista (1955/56). À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências”, pode ler-se na rede social X do FC Porto, o antigo Twitter.
O funeral, com missa de corpo presente, realiza-se ao final da manhã desta quarta-feira, 26 de junho, na Igreja Paroquial de Matosinhos, de onde é natural.
Aliás, foi no Leixões que começou a jogar futebol e andebol. Depois, em 1951 mudou-se para os juniores do FC Porto, tendo também feito parte do primeiro título portista no nacional de juniores. Estreou-se na equipa principal em 1956, saiu em 1958, voltando ao Leixões. Terminaria a carreira, depois, no Feirense.
https://x.com/FCPorto/status/1805687938346308059
Discussion about this post