Vila Nova de Milfontes despertou com uma enorme tragédia. Uma casa, no lugar de Brunheiras, ficou completamente destruída após uma explosão, aparentemente relacionada com uma fuga de gás. No interior, uma família de quatro. Duas pessoas morreram e duas estão em estado grave.
A explosão aconteceu por volta das 08h30 e nas redes sociais multiplicam-se as homenagens e orações por esta família, num dia em que a localidade está de luto, por estas perdas trágicas.
Na página do Facebook ‘Os Monhacas’ que partilha sempre toda a atualidade do trânsito, pode ver-se que a estrada, que liga Vila Nova Milfontes e Cercal na zona das Brunheiras, teve de ser cortada para as operações necessárias. No mesmo vídeo, vê-se um enorme aparato com muitos meios envolvidos, incluindo dois helicópteros do INEM.
Infelizmente, à chegada dos operacionais de emergência, foram encontrados sob os escombros os corpos, já sem vida, de Hélia Santos, uma mulher de 48 anos, que tinha um gabinete de estética em Vila Nova de Milfontes, e a filha Luísa de apenas nove anos.
O marido de Hélia, um homem de 52 anos, assim como um outro filho de casal, de 13 anos, foram transportados de helicóptero para o hospital. A condição de ambos é considerada muito grave.
O homem foi levado para o hospital de Coimbra e o adolescente para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. A explosão foi de tal forma brutal, que a habitação ficou completamente destruída, de acordo com o jornal Correio da Manhã.
O alerta para o incidente foi dado às 08h30 da manhã desta quarta-feira, 26 de junho. As causas para este acidente trágico ainda não foram tornadas oficiais, mas tudo aponta para uma possível fuga de gás. Porém, as causas serão ainda investigadas pela Polícia Judiciária, que já assumiu a investigação.
Para o local, foram mobilizados um total de 57 operacionais, apoiados por 19 veículos e dois helicópteros de Loulé e Évora.
Os corpos de mãe e filha foram transportados para o Gabinete de Medicina Legal de Beja.
https://www.facebook.com/OSMONHACAS/videos/1083299663311379
Discussion about this post