A semana ficou marcada por uma enorme tragédia, em Vila Nova de Milfontes. Uma explosão destruiu uma casa no lugar de Brunheiras, numa altura em que uma família de quatro estava no interior da residência, ao início da manhã de quarta-feira, 26 de junho.
À chegada dos operacionais de emergência, foram encontrados sob os escombros os corpos, já sem vida, de Hélia Santos, uma mulher de 48 anos, que tinha um gabinete de estética em Vila Nova de Milfontes, e a filha Luísa de apenas nove anos.
O marido de Hélia, José Coelho, de 52 anos, assim como um outro filho de casal, Francisco, de 13 anos, foram transportados de helicóptero para o hospital. A condição de ambos é considerada muito grave, com muitos ferimentos e queimaduras.
Pelas imagens percebe-se a força desta explosão, porque a casa ficou completamente destruída. Esta tragédia está a ser investigada desde quarta-feira pela Polícia Judiciária. ainda investigadas pela Polícia Judiciária.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, a explosão deveu-se a uma fuga de gás, que teve origem numa botija de gás butano. Acrescenta ainda o mesmo jornal, a citar uma fonte da investigação, que foi “um acidente”, e não há, para já, qualquer indício de ato criminoso.
Ainda assim, o caso vai continuar a ser devidamente investigado pela Polícia Judiciária, que esteve no local e recolheu todos os indícios possíveis, tendo em conta a forte destruição.
Discussion about this post