Morreu o jovem envolvido num grave acidente de viação, na passada sexta-feira, em Ourilhe, Celorico de Basto. Lucas Pinto ainda foi assistido e transportado para o Hospital de Braga, tendo o óbito sido agora confirmado.
Lucas era militar da GNR, tinha apenas 19 anos estava destacado em Lisboa. Aquando do acidente, tinha-se dirigido a Celorico de Basto, de onde é natural, e sofreu um acidente perto de casa, quando seguia de moto com um amigo.
De acordo com as informações, o outro rapaz sofreu ferimentos ligeiros e encontra-se livre de perigo. Infelizmente, e apesar da assistência prestada, Lucas Pinto não pode resistir aos graves sofrimentos sofridos.
Em Celorico de Basto, a comunidade está em choque com esta tragédia, que vitimou um jovem com todo um futuro pela frente e, além de ser um militar da GNR, também era muito reconhecido pela sua participação na comunidade.
Aliás, o padre da freguesia, António Gonçalves, lembrou o envolvimento do jovem com a comunidade e com a Igreja, mostrando tratar-se de um jovem muito integrado e, também por isso, muito querido por todos. as atividades da paróquia.
“Senhor Padre, sempre que precise de mim diga”, recordou o padre sobre as palavras que Lucas lhe tinha dito no domingo anterior. “Era um rapaz muito voluntarioso, muito trabalhador”, acrescentou o padre.
Discussion about this post