Cristiano Ronaldo continua sem conseguir marcar neste Europeu. O capitão foi titular nos quatro jogos, tem estado sempre muito investido, inclusive, a chamar a si a responsabilidade para bater os livres próximos da área, mas a sorte não lhe está a sorrir.
Contra a Eslovénia, falhou mesmo uma grande penalidade que poderia ter garantido a vitória portuguesa, momento em que não aguentou as emoções e chorou em campo, com o jogo a decorrer.
Ainda faltavam vários minutos do prolongamento e um possível desempate por grandes penalidades, como se confirmou, mas o craque não conseguiu esconder a frustração e começou a chorar.
Para muitas, estas lágrimas significam que o português ainda está muito comprometido com a competição e com a seleção. Porém, há quem veja aqui um momento de egoísmo por um jogador que já não consegue, mas recusa afastar-se e dar a vez a outros.
Este último é o caso de Dietar Haman, agora comentador, e que achou que o descontrolo emocional é apenas ego de Ronaldo, e que o selecionador o deveria ter tirado nesse momento.
“Com 39 anos, joga 120 minutos, falha um penálti e tenho de dizer que acreditei naquela história de que Ronaldo se converteu num jogador de equipa, porque necessitava da equipa mais do que nunca. Eu também caí nessas tontices, mas esta noite, ele voltou a mostrar a sua verdadeira cara. Falha um penálti, mete-se a chorar em campo e chora no intervalo do prolongamento.
Há um plantel de 26 jogadores, 20 empregados e 30/40 mil adeptos. Não se trata apenas dele. Tentas ser imparcial, mas eu estava a torcer pela Eslovénia, porque me pareceu vergonhosa a sua reação, que foi excessiva. Nunca vi nada igual. Quando mostras as tuas emoções, acabou-se. Nesse momento, o selecionador tem de decidir: ‘Tens de sair porque não estás em condições de continuar a jogar’. Dizer que Ronaldo se tornou num jogador de equipa é um absurdo total. Só pensa nele mesmo”, disse o antigo internacional alemão na RTE.
“Ele marcou o penálti e pediu desculpa aos adeptos. Não precisa. Vai ser titular no próximo jogo, mas não consigo ver outro resultado que não seja a vitória de França”, concluiu ainda o ex-Liverpool, muito duro contra Cristiano Ronaldo.
Discussion about this post