Nico Otamendi está atualmente ao serviço da seleção argentina, a disputar a Copa América. A seleção das Pampas vai agora enfrentar o Equador nos quartos-de-final da prova, numa altura em que o central do Benfica também foi chamado a representar o seu país nos Jogos Olímpicos de Paris.
Ora, após a Copa América, Otamendí vai seguir para Paris, com a seleção olímpica e deverá falhar toda a pré-época do Benfica, o que poderá despoletar aqui um problema no clube, que terá recusado a chamada de Trubin à seleção olímpica ucraniana. O guarda-redes esteve agora no Europeu, já foi eliminado, mas já confirmou que não poderá estar presente nos Jogos Olímpicos, como teria ambicionado. Também Álvaro Carreras terá visto vetada a sua participação pela Espanha.
Pelo contrário, parece que Otamendí teve autorização, o que surpreende Valdo, que também ele perdeu essa oportunidade no passado.
“O Otamendi tem mais sorte do que eu. Eu quando fui convocado para os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul (Coreia do Sul), era capitão da Seleção brasileira e o Benfica não me deixou ir.
Eu era capitão da Seleção brasileira e o Benfica, sendo uma competição considerada amadora…, recordou Valdo no Canal 11 e antecipou já aqui um problema.
“Não querendo criar polémica, o Benfica tem aqui um probleminha para resolver”, alertou Valdo, sobre esta possível distinção entre o argentino e Trubin e Carreras.
Discussion about this post