Portugal qualificou-se para os quartos-de-final do Europeu, num jogo muito mais sofrido do que seria de esperar, tendo em conta a diferença entre as duas seleções, Portugal e Eslovénia.
Certo, é que a seleção orientada por Roberto Martínez teve de decidir a classificação para a próxima fase nos penáltis, num jogo em que andou muito perto da eliminação.
Neste jogo dos oitavos-de-final, valeu Diogo Costa, exímio nos penáltis, ao defender as três tentativas do adversário, ele que já no prolongamento tinha sido chamado a uma grande defesa, após erro clamoroso de Pepe, também seu companheiro de equipa no FC Porto.
O veterano central deixou caminho aberto para o adversário se isolar cara a cara com Diogo Costa, no momento em que os portugueses temeram a eliminação. Porém, o guarda-redes português estava intransponível e fez uma defesa enorme com o pé.
Depois disso, mais emoções fortes, quando Diogo Costa foi defender a baliza portuguesa no desempate por grandes penalidades e voltou a fechar a baliza. Defendeu as três tentativas dos eslovenos e mandou Portugal para os quartos.
No final, Pepe abraçou-se a Diogo Costa e disse-lhe algumas palavras. Sendo certo que são companheiros de equipa no FC Porto e que se dão muito bem, a verdade é que todos acreditam que Pepe agradeceu a Diogo, por o ter salvado após aquele erro que poderia ter sido fatal, no prolongamento.
https://x.com/sporttvportugal/status/1807889706136359397
Discussion about this post