Cristiano Ronaldo protagonizou um dos momentos mais emocionantes deste Europeu, no jogo contra a Eslovénia.
Portugal já está nos quartos de final, mas as coisas não estão a correr bem individualmente ao capitão português, que tem ficado muito perto do golo, mas ainda não chegou o seu momento.
Contra a Eslovénia, teve o golo nos pés, mas o gigante Oblak negou-lhe a intenção, defendendo-lhe a grande penalidade já no prolongamento. Cristiano Ronaldo não aguentou a frustração e começou a chorar, com o jogo a decorrer.
Aos 39 anos, o português quer sempre mais e o facto de ter desapontado custou-lhe nesse momento e acabou a primeira parte do prolongamento em lágrimas. O capitão foi prontamente confortado pelos colegas, que o tentaram animar.
Na bancada, lá estava Dolores Aveiro, a mãe, também a chorar. A madeirense comoveu-se com o momento do filho e sofreu junto com ele, numa imagem muito forte. No entanto, das lágrimas à alegria não demorou muito. Pouco depois, Portugal qualificava-se, ao bater a Eslovénia nos penáltis e Dolores já está pronta para o próximo jogo.
“Vamos ao próximo jogo mãe? Estás preparada para a emoção?”, questionou Kátia Aveiro. “Vamos! Se morrer do coração morri, menos uma (…). Que eu morra do coração e que Portugal seja campeão!”, respondeu Dolores Aveiro, já a pensar nesse duelo contra a França.
Discussion about this post