A cantora Rita Guerra desabafou sobre o pesadelo que viveu em relações abusivas passadas. Na SIC, no programa de Júlia Pinheiro, Rita Guerra esteve à conversa com a atriz Cleo Malulo e acabou por fazer declarações sobre um passado muito marcado por violência doméstica.
Tudo começou com o primeiro casamento, tinha apenas 16 anos. Aí, valeu-se da família que a defendeu e conseguiu, dessa forma, sair desse relacionamento abusivo.
“Durante algum tempo tive de ser acompanhada por um dos meus irmãos para me levar ao trabalho e para me ir buscar. Gerou-se ali um escudo protetor do lado da minha família que fez com que [ele] percebesse que não havia forma. Acabou por desistir”, contou Rita Guerra sobre esse casamento, no qual foi mãe pela primeira vez, aos 18 anos.
Anos mais tarde, voltou a passar por uma relação abusiva, mas aí foi mesmo ela quem se conseguiu defender do agressor. Rita Guerra conta como foi buscar forças para defender a filha.
“Acabei por ganhar uma força interior muito grande, principalmente quando percebi que ia começar a afetar a minha filha. Aí virei mesmo rinoceronte.
A última vez que isso aconteceu, encostei-me à cara da pessoa e avisei: ‘Abres mais a boca e isto vai correr muito mal. Decidi que nunca mais na vida deixaria alguém parecido aproximar-se de mim, jamais. Criei uma carapaça. São coisas que vamos aprendendo com a vida”, desabafou a famosa cantora portuguesa, numa conversa com a amiga Cleo Malulo.
https://www.instagram.com/oficialjuliapinheiro/reel/C8_0KzlslSY/
Discussion about this post