João Félix atravessa um momento muito complicado na sua carreira. Com contrato com o Atlético de Madrid, o jogador ainda não tem o futuro decidido. Não deverá regressar ao Wanda Metropolitano, com Simeone, uma relação que nunca funcionou.
Também não deverá continuar em Barcelona, onde esteve emprestado, mas com os catalães mais interessados em chegar a Nico Williams, o entusiasmante extremo do Athletic de Bilbau e da seleção espanhola.
Já se falou no Benfica, mas Jorge Mendes estaria ainda a trabalhar numa solução para um jogador que já esteve no topo do mundo, mas sobre o qual caem agora muitas dúvidas. Para piorar, o Europeu não foi de sonho.
Félix jogou pouco e teve ainda essa infelicidade de falhar o penálti contra a França, que ditaria a eliminação de Portugal.
Para Paulo Futre, comentador da CNN, o penálti falhado nem foi o pior de Félix no jogo.”Quem não falha um penálti? Toda a gente pode falhar penáltis”, disse o ex-jogador do Atlético, destacando antes a bola de cabeça que Félix falhou durante o jogo, e que poderia ter garantido a vitória.
E esse lance, na opinião de Futre, diz mais sobre o momento de João Félix, de descrença total, do que propriamente um penálti falhado. Futre destacou o facto de João Félix jogar bem de cabeça e aquele lance, em condições normais, teria sido um golo fácil, que teria mudado tudo, para a seleção, mas também para Félix.
“Joãozinho, força meu querido, sabes que eu te adoro. E não sei se vais voltar ao Atlético, se vens para o Benfica, se vais para qualquer lado, mas quero o melhor para ti, e levanta a moral porque toda a gente falha penáltis”, disse Futre, na CNN Portugal.
Discussion about this post