Melgaço está de luto, após um terrível acidente na madrugada deste domingo, 14 de julho. Dois rapazes e duas raparigas, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, perderam a vida na sequência de um acidente de viação.
A identidade das vítimas está a ser revelada. Eram quatro jovens de Melgaço: Cláudio Silva, Gabriel Garelha, Rita Afonso e Sara Sérvio.
O condutor era um dos rapazes, tinha apenas 18 anos e despistou-se contra uma árvore. Após o embate a viatura começou a arder, impossibilitando a sua sobrevivência.
Eles ter-se-iam encontrado num Café em Lamas de Moura, e estavam já a caminho de casa, quando se despistaram, numa curva, possivelmente por excesso de velocidade, segundo o Correio da Manhã. O acidente foi na Estrada Municipal 202.
Um jovem que teria estado com eles nesse referido Café ainda conseguiu retirar três vítimas do carro, auxiliado por outra pessoa, que com um extintor tentou travar as chamas. Infelizmente, são quatro as vítimas mortais, a lamentar, num dia muito triste para esta localidade.
“Nem consigo imaginar o sofrimento, são todos jovens, muitos jovens, o que torna todo o acidente com contornos muito complicados”, disse o comentador da CMTV e comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins.
O acidente vai agora ser investigado, mas de acordo com o comentador da CMTV, além do excesso de velocidade, a inexperiência do condutor, pouca iluminação e o mau piso da estrada terão contribuído para esta tragédia, que deixa o Município de Melgaço, de luto.
“A comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias. O município presta homenagem aos jovens que nos deixaram, tão prematuramente”, pode ler-se numa nota divulgada pelo Município.
https://www.facebook.com/correiodominho/posts/pfbid0G5WUeVnGVDFrRKhBvXM9N4s7HP6Z81cgaysCbCyywgugV4Y9uqynaSpJ6suv5yZBl
Discussion about this post