Morreu mais uma criança portuguesa, por afogamento, em França. Novamente, a fatalidade a ter lugar numa piscina de particulares. A vítima, desta vez, é uma menina de 4 anos, que vivia em França com os pais, um casal de portugueses, e os seus irmãos mais velhos.
Maria Leonor Ribeiro é o rosto da tragédia. A menina faleceu na sequência de um “acidente aquático”, numa piscina particular em Cazals, nos arredores de Gourdon, região administrativa francesa da Provença- Alpes- Costa Azul.
Os bombeiros foram acionados na noite de quarta-feira passada, para a emergência. Ainda tentaram reanimar a menina, mas infelizmente sem sucesso, com o óbito a ser declarado pouco depois. A fatalidade será agora investigada, para que se apure o que provocou a tragédia.
A mãe da menina, Susana Ribeiro, é natural de Maureles, no concelho do Marco de Canaveses, e perdeu desta forma a mais nova dos sues três filhos.
Em Portugal, a comunidade local está a sentir esta perda de forma muito dolorosa.
“O Centro Cultural e Recreativo de Maureles, onde se integra a Casa da Cultura Popular de Maureles e o Rancho Folclórico de Santa Maria de Maureles vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pela morte da nossa conterrânea Maria Leonor. Foi com imensa consternação que recebemos esta triste notícia.
Neste seguimento, o Centro Cultural e Recreativo de Maureles vem informar toda a comunidade que em sinal de respeito não se irá realizar a arruada de bombos pelas ruas que estava prevista para as 21:00H do dia de amanhã e saída junto à igreja de Maureles.
Mais informamos que todas as atividades serão realizadas dentro das instalações da Casa da Cultura de Maureles, mantendo-se os mesmos horários e o início do evento previsto para as 21:00H do dia de amanhã.
Por fim, informamos que no dia de amanhã será hasteada a meia haste a Bandeira do Centro Cultural e Recreativo de Maureles.
Aos familiares e amigos endereçamos as mais sinceras e sentidas condolências próprias destes momentos de tristeza”, pode ler-se nas redes sociais da Casa da Cultura Popular de Maureles.
Esta foi a segunda morte de crianças portuguesas em França, por afogamento, numa semana. Carolina, com raízes em Vila do Conde, morreu com um ano de vida, afogada na Córsega, na terça-feira passada.
Discussion about this post