Há uma vítima portuguesa, no ataque à faca desta segunda-feira, em Southport, noroeste de Inglaterra. Alice Aguiar, de 9 anos, é a terceira vítima mortal, neste ataque brutal, que decorreu durante uma aula de dança para crianças, inspirado na cantora Taylor Swift.
Alice é filha de um casal madeirense, que vive em Inglaterra. São agora três as crianças mortas na sequência deste ataque. Há ainda mais oito crianças feridas, duas em estado crítico.
As crianças participavam do evento de dança, quando foram atacadas por um indivíduo armado com uma faca.
O atacante será um jovem de 17 anos, que está a ser descrito como “introvertido” e de “boa família”, pelos vizinhos, completamente em choque que tenha sido esse rapaz, que tinham em tão boa conta, o responsável por perpetrar semelhante ato hediondo.
O adolescente é filho de uma família do Ruanda que foi viver para Inglaterra. O rapaz já nasceu em Cardiff, mas há cerca de 10 anos, foi viver com a família para Merseyside.
“Infelizmente, trata-se de um criança, filha de pais portugueses, originários da Madeira. Nasceu a 15 outubro 2014, tinha 9 anos. E, de facto, é uma das vítimas deste triste crime. A família vivia em Southport. Os pais estão em estado de choque, vamos continuar a dar o apoio necessário, estamos em contacto direto com uma tia da menina. A prioridade é dar o necessário apoio moral, depois depende das circunstâncias desta família e onde queiram fazer o funeral”, disse José Cesário, secretário de Estado das Comunidades, em declarações ao canal NOW.
A cantora Taylor Swift também já reagiu ao ataque. “O horror do ataque de ontem em Southport apodera-se de mim continuamente e estou completamente em choque.
A perda de vidas e de inocência e o trauma horrível infligido a todos os que lá estavam, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças numa aula de dança. Não sei como transmitir as minhas condolências a estas famílias”, escreveu Taylor Swift, no Instragam.
Discussion about this post