Diogo, de 8 anos, morreu após ter sido atropelado por uma viatura pesada, do pronto-socorro, na Estrada Nacional 4 (EN 4), no sentido Passil-Atalaia, em Alcochete. O acidente aconteceu pelas 19h00 do passado domingo, 28 de julho.
O menino seguia na berma, com mãe e padrasto, de acordo com fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), quando foi apanhado fatalmente, segundo foi agora revelado, no início da investigação, pelo espelho retrovisor da viatura.
O acidente fatal está a ser investigado e as primeiras informações apontam para que se tenha tratado de um acidente provocado pela ultrapassagem entre duas motos.
Alegadamente, avança a CMTV, que foi quando uma moto tentava ultrapassar outra, que o pronto-socorro teve que se desviar para a berma, atropelando mortalmente o menino.
As motos vinham em sentido contrário, e Diogo terá sido tocado com violência pelo espelho retrovisor do lado direito, causando-lhe ferimentos dos quais já não pode recuperar.
Para o local foram mobilizados 20 operacionais, apoiados por nove viaturas, incluindo apoio psicológico do INEM, para assistir os pais da criança, completamente devastados.
“Meu rico menino que partiste tão cedo. Connosco brincaste, sorriste, choraste, cresceste. Este teu sorriso ficará para sempre nas nossas memórias”, escreveu uma auxiliar da escola local, em Passil.
Discussion about this post