Morreu Francisco Rouxinol, um jovem de 19 anos, na sequência de uma rixa, que começou no interior de um espaço noturno, no Algarve, onde passava férias com amigos.
Natural de Coruche, Rouxinol jogava futsal no Clube Associativo Desportivo de Coruche há nove temporadas, estudava Enfermagem no Politécnico de Santarém, era artista musical e muito acarinhado por toda a comunidade, onde estava muito bem referenciado.
O óbito foi declarado na tarde desta segunda-feira, 05 de agosto, depois de ter entrado em morte cerebral, vítima de confrontos dentro de um estabelecimento noturno.
De acordo com as primeiras informações, Francisco terá defendido umas amigas, vítimas de assédio. A confusão passou para fora do estabelecimento, na madrugada desta segunda-feira, onde este jovem foi empurrado, bateu com a cabeça e os ferimentos mostraram-se irreversíveis. Entrou em morte cerebral, com o óbito a ser declarado já no hospital, algumas horas mais tarde.
Nas redes sociais, são muitas as homenagens a este jovem, mas também críticas à falta de segurança, cada vez mais assinalada, no algarve.
“Francisco era um rapaz querido e estimado por toda a comunidade coruchense que lamenta a sua partida”, “PARTIU UM DOS GRANDES! Francisco Rouxinol, Quico como os amigos mais próximos e família lhe chamavam, ou Dj Rouxinol”, ou “Albufeira transformou-se numa terra sem lei, com o beneplácito de todos (comerciantes incluídos..), e em particular da Câmara Municipal de Albufeira que, claramente, se demitiu das suas funções há muito tempo…”, são alguns dos muitos comentários a uma notícia que está a chocar a todos.
Discussion about this post