João Neves vai ser jogador do PSG. O jovem médio, de 19 anos, deixa o Benfica, e a aliciá-lo espera-o um salário que poderá ser até dez vezes acima do que aufere atualmente em Portugal.
O jovem médio dos encarnados chega à equipa parisiense como uma das maiores vendas do futebol português. O internacional de português, de 19 anos, vai custar ao PSG 60 milhões, acrescidos de 10 milhões por objetivos. Ao Benfica chega ainda Renato Sanches, por empréstimo.
Estes serão os moldes que desbloquearam um negócio que há muito se desenhava, mas que parecia difícil de concluir.
Em Paris, à espera de João Neves, estão os compatriotas Gonçalo Ramos, Nuno Mendes, Vitinha e Danilo Pereira, mas também um salário milionário, muito acima do que auferia na Luz.
De acordo com o jornal A Bola, o jovem médio vai receber cinco milhões de euros anuais, dez vezes mais do que o atual salário no Benfica.
Por sua vez, o PSG também vai suportar quase todo o salário de Renato Sanches. O Benfica não vai pagar nada pelo empréstimo do internacional, apenas terá que pagar cerca de um quinto do ordenado do jogador, que já chegou a Lisboa, entusiasmado com esta nova etapa na sua carreira, oito temporadas após deixar o clube de formação.
“Estou contente”, disse Renato Sanches à chegada a Portugal, ao lado de Rui Pedro Braz, a mostrar-se satisfeito com este desfecho e preparado para ir a jogo.
Discussion about this post