Um bebé de 15 meses passou toda a manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, fechado dentro do carro do pai, à porta da empresa onde este trabalha, na zona industrial de Cabeça de Porca, Felgueiras. O menino está internado no Hospital de Penafiel, depois de ter sido encontrado desidratado e com queimaduras solares.
O pai ter-se-á esquecido de deixar o menino no infantário, deixando-o no interior do veículo, enquanto foi trabalhar. Só notou o esquecimento quando saiu para almoçar, pelas 12h30, e encontrou o filho no carro.
Um esquecimento que podia ter sido fatal, até pelas temperaturas elevadas, nesta altura do ano. Felizmente, o menino encontrava-se estável, apesar dos sinais causados pelo calor, durante mais três horas fechado no veículo. Desidratação e algumas queimaduras solares.
Depois de ser assistido, o bebé foi levado para o Hospital de Penafiel, onde permanece. No local, estiveram presentes os Bombeiros de Felgueiras, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação e a ambulância de Suporte Imediato de Vida.
A GNR também esteve presente e vai agora investigar o sucedido, numa incidente que causa sempre grande comoção.
Nas redes sociais, as impressões dividem-se. Algumas pessoas criticam a negligência, enquanto outros entendem e apenas lamentam o erro, dizendo que pode acontecer a qualquer um. Também há quem apele a que se faça mais, nomeadamente, nos infantários, que possam telefonar para os pais, caso a criança não seja entregue no horário habitual.
Discussion about this post