Manuel Luís Goucha vive dias de luto, após a morte da mãe, há uma semana. Maria de Lourdes tinha 101 anos e o apresentador da TVI nunca se cansou de celebrar a bonita idade da mãe, antecipando sempre este inevitável momento que agora chegou.
O funeral de Maria de Lourdes foi na terça-feira passada, e o apresentador não parou de trabalho. Goucha estará a refugiar-se da dor, ao focar-se no trabalho, e que esse seria o desejo da mãe.
Maria de Lourdes vivia num lar em Coimbra, há já alguns anos, mas nas últimas semanas, estava internada, por causa de uma infeção urinária. De acordo com uma fonte da revista TV 7 Dias, no entanto, a mulher veio a falecer na casa do filho, Carlos, irmão de Manuel Luís. Já cansada do hospital, Maria de Lourdes, teria pedido que este a levasse para casa, onde faleceria pouco depois.
“Pediu ao filho para vir para casa. Passadas três, quatro horas morreu. Veio morrer a casa”, contou a referida fonte, que também falou sobre uma surpresa que Maria de Lourdes deixou aos filhos, e que tanto Manuiel Luís, como Carlos só souberam após as cerimónias fúnebres.
A mãe deixou uma carta aos filhos, na mão do neto, que a partilhou, após o funeral da avó, quando a família se reuniu à mesa.
“Eles foram almoçar todos juntos. O Carlos reservou um restaurante num local mais afastado de Coimbra para estarem todos em família. Foi aí que fizeram questão de brindar à mãe com vinho do Porto”, contou a mesma fonte.
Após o almoço, o neto partilhou, então, a carta da avó, que fica apenas no segredo da família, num momento de emoções fortes.
Discussion about this post