Foi encontrado o corpo de uma mulher na freguesia de Santo António de Vagos, por volta das 21h30, desta quinta-feira, 23 de agosto.
O corpo estava depositado numa zona de mato junto ao Estradão da Lomba, na freguesia de Santo António de Vagos, em Vagos.
A Polícia Judiciária foi prontamente acionada, pelos primeiros sinais indiciarem um possível crime. Ao local, foram também chamados os bombeiros de Vagos para levarem o cadáver para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Aveiro, para posterior autópsia e identificação.
As primeiras informações apontavam logo para que o corpo pudesse ser o de Arelys Rojas, uma venezuelana de 36 anos que estava desaparecida há precisamente uma semana, desde quinta-feira da semana passada.
Arelys Rojas era uma imigrante venezuelana em Portugal, casada com um português, e funcionária da Grestel, em Vagos. A ausência do trabalho deixou colegas e amigos preocupados, e iniciou-se a procura por esta mulher.
Infelizmente, foi agora encontrado o seu corpo sem vida.
Entretanto, já nesta sexta-feira, o marido, um homem de 46 anos, foi detido e é o principal suspeito pela morte da esposa.
O crime terá acontecido no dia 14 de agosto, após uma discussão em casa, por motivos passionais. O homem terá matado a mulher com uma arma branca e enterrado o seu corpo num pinhal.
Discussion about this post