Dizem que os animas conseguem prever ou antecipar estes fenómenos naturais, como sismos, e Diogo Valsassina diz que isso aconteceu precisamente com os seus dois cães.
Lisboa e outras zonas do país, com menor intensidade, acordaram esta segunda-feira, 26 de agosto, com um abalo sísmico de 5.3 na escala de Richter. Dois minutos antes deste despertar mais tumultuado, terão acordado os dois cães de Diogo Valsassina e Ana Guiomar, segundo contou o ator.
“Estes dois seres, que agora estão tranquilos da vida, acordaram-me histéricos dois minutos antes disto tremer tudo. Deviam mesmo saber falar para eu não apanhar o susto que apanhei”, revelou o ator, antes de deixar mais um desabafo revelador do que sentiram muitas pessoas no país, após o susto.
“E agora eles vão dormir aqui na sala e eu vou ficar a olhar para eles que dormir está quieto”, contou Diogo Valsassina, após o abalo sentido nesta manhã.
Apesar do susto sentido, não há feridos ou danos de maior registados. Após o sismo, com epicentro em Sines, ainda aconteecram quatro réplicas, mas com intensidades menores. As autoridades reforçaram também que o risco de tsunami seria muito diminuto, tendo em conta o abalo ocorrido.
Discussion about this post