Depois de algum suspense de quem seria o novo treinador do Benfica, Lage, foi apresentado como sucessor de Roger Schmidt.
No regresso ao clube assumiu um compromisso: “Prometo ganhar e jogar bem.”
“Quero um futebol que os adeptos gostem de ver, e que já viram durante largos anos, não só comigo, com o Benfica a jogar um futebol ofensivo, dinâmico, divertido, fundamentalmente um futebol que puxe pela bancada, é o que queremos. Queremos voltar a reconquistar os adeptos”, salientou o técnico, de 48 anos, pedindo a união de todos os adeptos para “chegar ao fim com sucesso”.
“O passado recente tem-nos dito que a diferença pontual que temos para o primeiro lugar não é significativa. Temos de recuperar. Não penso muito no passado e não olho para trás”, afirmou.
FRASES de Bruno Lage
“Quando olho para este plantel, vejo-o desta forma: curto, com o qual posso trabalhar; competitivo internamente; e que permite ter soluções para jogar de três em três dias. Fez-se um excelente trabalho a connstruir o plantel.”
“Hoje, o Bruno Lage é diferente. Tenho cabelos brancos, que me ajudam a ver as coisas à distância de forma diferente.”
“O meu primeiro passo vai ser tirar o maior partido de toda a gente.”
“As coisas [contactos] não aconteceram de imediato porque os meus agentes não estão no País e há conversas que não passam por mim e passam por eles.”
“Meteram-me a falar dos meus filhos, vou sempre ao tapete [emociona-se]. Pedi-lhes para terem um grande orgulho no pai.”
Discussion about this post