A notícia do final do Somos Portugal caiu como uma bomba, entre os telespetadores. Depois de 13 anos, a notícia do final do formato dos domingos da TVI.
Na apresentação da grelha da TVI, para a nova estação, José Eduardo Moniz, o diretor-geral do canal, falou sobre as novas decisões e mostrou-se implacável, apesar de não confirmar o final do programa, mas a garantir uma mudança.
“Não estamos a dizer que vamos acabar com o ‘Somos Portugal’. O que estamos a dizer é que é um programa com épocas específicas. Portanto, tem épocas do ano em que funciona muito bem e tem outros em que não se ajusta. Poderá vir a ser [sazonal]. Não temos decisões tomadas sobre isto”, disse, antes de garantir que nada é seguro, neste momento, na TVI.
“Nenhum programa é um programa que tenha raízes de betão. Tudo é questionável. Portanto, estamos a fazer esse trabalho de base, que tem levado meses, dias, horas. A seu tempo, iremos dizendo a que conclusões é que chegámos. Ninguém tem o estatuto de intocável. Portanto, estamos a olhar para a programação transversalmente: de manhã até ao fim da noite. Toda a programação, oferta atual da TVI pode ser mexida”, no que parece ser um recado claro para todos os profissionais do canal. Afinal, ninguém está seguro.
Discussion about this post