É a notícia que está a chocar a todos. Um rapaz de apenas 15 anos faleceu na sequência de uma zaragata em campo. Na estreia pela equipa do Nacional FC, no Paraguai, Ismael Domínguez foi a vítima mortal de uma confusão em campo com a outra equipa, o Boquerón FBC de Asunción.
O rapaz terá sido agredido com um pontapé nas costas, o que o levou ao chão. Depois, caído no chão, foi novamente pontapeado, o que o deixou inanimado. Ainda foi assistido pelas equipas médicas de ambas equipas, mas já nada havia a fazer.
O quadro clínico deste jovem futebolista revelou-se irreversível, com o óbito a confirmar-se no dia seguinte.
Esta era a primeira semana de Ismael, na formação do Nacional FC. Tinha iniciado os treinos no início da semana, e fazia a sua estreia, no primeiro jogo com a nova equipa.
O treinador do Nacional, Leonardo Vit, foi a voz da revolta, após esta tragédia inexplicável, numa partida da formação.
O treinador confirmou a “patada nas costas” que o seu jogador levou, e mais “duas ou três patadas de outras pessoas”, quando já estava no chão. “Os nossos médicos e os da equipa do Boquerón prestaram os primeiros socorros mas ele não respirava e o pulso estava muito fraco”, disse o técnico, que aponta o culpado, sem qualquer dúvida: foi “um jogador da equipa do Boquerón”.
Discussion about this post