Portugal vive um momento muito duro, na luta contra os incêndios que continuam a lavrar, um pouco por todo o país. O esforço de bombeiros e populares para travarem as chamas não evitam algumas tragédias. Várias casas queimadas, muitos animais e já sete vidas perdidas. Quatro são de bombeiros, que estavam na linha da frente.
No meio de todo este desespero que se tem vivido, vários jornalistas têm trazido imagens da linha da frente, para explicarem da melhor forma possível aquilo que se está a passar.
Porém, uma equipa da CNN Portugal quase levou longe demais a profissão e, por muito pouco, não foram surpreendidos. Já depois da meia-noite, nesta quarta-feira, 18 de setembro, em São Pedro do Sul, uma forte explosão quase apanhou jornalista e operador de câmara.
Uma casa estava a arder, quando se ouviu uma forte explosão, que projetou vários estilhaços para longe. O repórter Luís Varela de Almeida recuou prontamente, num momento de grande aflição, que ficou bem evidente neste vídeo, que já é viral.
Na dedicação de mostrarem o que realmente se está a passar, esta equipa da CNN esteve muito perto de uma tragédia, com o que terá sido a explosão de uma garrafa de gás, eventualmente.
https://x.com/BilbiaOfissial/status/1836182975517434242
Discussion about this post