Portugal tem vivido uma situação dramática, com todos os incêndios florestais que têm devastado norte e centro do país. Esta sexta-feira, 20 de setembro, a chuva parece ajudar a acalmar, com a situação de Castro Daire a manter-se ainda muito complicada.
Porém, em vários cenários, o pior parece já ter ficado para trás. Também é disso exemplo Gondomar, no Grande Porto, uma das zonas mais afetadas, e onde se viveram momentos aflitivos, nos últimos dias.
Numa dessas situações, noite adentro, os moradores chegaram a ser retirados das suas casas, quando as chamas se aproximavam perigosamente. Num dos momentos mais emocionantes, foi o repórter da CMTV a implorar a um homem que saísse com ele e salvasse a sua vida.
O homem lutava contra essa ordem, não queria deixar a casa e tudo o que construiu ao longo da vida para trás, mas acabou por assentir ao apelo do jornalista, um gesto que está a ser muito elogiado.
No meio de todo o sufoco, este popular acabou por ouvir o apelo do repórter, e colocou-se em segurança. “Estou-lhe a pedir. Por favor”, dizia o repórter da CMTV. “E eu estou-lhe a pedir para me deixar em paz”, respondeu o homem, desesperado com o aproximar do incêndio.
“As pessoas estão preocupadas com o senhor”, dizia-lhe o jornalista, mas o homem resistia e dizia que estava bem e que se precisasse de ajuda, que pedia. “Eu sei que é difícil sair de casa nesta situação, deixar para trás aquilo que é seu, aquilo que lutou, é difícil”, continuou o jornalista, a fazer levar a sua avante, apesar da resistência deste homem.
https://www.facebook.com/arenadesportiva.pt/videos/547693714298055/?rdid=9YxRXDbIWZotZNrz
Discussion about this post