Carlos Silvino, mais conhecido por ‘Bibi’, foi um dos rostos mais conhecidos pelo escândalo de abusos sexuais, ‘Casa Pia’, que marcou o país no início dos anos 2000.
O caso caiu como uma bomba, em 2002, quando alguns ex-alunos da Casa Pia denunciaram a ocorrência de abusos sexuais. A investigação chegou a centenas de casos de abusos sexuais, num escândalo sem precedentes em Portugal, e a envolver alguns nomes bem conhecidos e influentes.
‘Bibi’ foi o principal arguido, chegou a revelar, durante o julgamento, que terá abusado de centenas de crianças, em mais de 30 anos. Também era o ‘facilitador’ para outros abusadores.
Condenado a 12 anos de pena de prisão efetiva, já reiterou estar inocente no caso, e saiu da prisão em 2022. Atualmente, vive na rua, em Lisboa, de acordo com o jornal Correio da Manhã e é apoiado pelas carrinhas de apoio aos sem-abrigo para se alimentar. Aliás, terá saído da cadeia diretamente para a rua, onde ficou a viver.
Porém, o Nascer do Sol revela que recentemente, ‘Bibi’ conseguiu alugar um quarto, na capital. Além da pena de prisão, ‘Bibi’ também perdeu a casa e todo o património que tinha para o pagamento de indemnizações que devia às vítimas.
Discussion about this post