Telmo Faria faleceu tragicamente, vítima de um acidente de viação, ao final da tarde desta segunda-feira, na saída da A28, em Esposende. O jovem de 22 anos jogava futebol amador no Núcleo Desportivo de Santa Eugénia, nos campeonatos da Associação de Futebol Popular de Barcelos, e a sua morte deixou a todos com um sentimento de grande pesar.
“Hoje, anunciamos a pior derrota que uma equipa de futebol pode ter. Perdemos um dos nossos. Hoje, a nossa terra perdeu um menino que cresceu e respirava o clube da freguesia desde muito cedo. Irreverente, alegre e com um estilo inconfundível típico de quem sentia esta camisola como poucos”, escreveu o clube no Facebook.
“É um filho da terra e a freguesia está em choque com a notícia do seu trágico falecimento”, revelou, com tristeza, o presidente da Junta, Carlos Dantas, na despedida ao jovem, que foi jogador do Núcleo Desportivo de Santa Eugénia, que lamentou esta morte nas redes sociais.
O carro onde o rapaz seguia foi colidir contra um outro veículo, em sentido oposto, e acabou por se incendiar, morrendo carbonizado. Telmo ficou encarcerado e nem a pronta assistência dos bombeiros de Esposende e de Fão permitiram a sua retirada e consequente salvamento. Lamentavelmente, o óbito foi confirmado ainda no local do acidente. Além desta vítima mortal, há ainda um ferido, um homem de 40 anos, que seguia no outro veículo.
O acidente deu-se pouco depois das 19h00 e sabe-se agora que Telmo estava em direção ao Bessa, onde ia torcer pelo seu Benfica, no jogo contra o Boavista, que os encarnados venceriam por 3-0.
Discussion about this post