Ágata vive um momento delicado com a detenção do filho, Marco Caneira, de 44 anos, acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos, em 2016.
Condenado a seis e meio de prisão em 2018, o filho da famosa cantora só agora deu entrada num estabelecimento prisional, para cumprir a pena, depois de ter incorrido na prática de um crime semelhante, novamente de tentativa de abuso sobre menores de idade.
Entretanto, Ágata terá desistido de participar no programa ‘Hell’s Kitchen Famosos’, da SIC, na sequência deste escândalo familiar, mas não fez qualquer reação à detenção do filho.
Porém, em 2019, sobre a condenação do filho, a cantora saiu à defesa e deixou mesmo entender que as acusações se deviam ao facto de ser filho de uma pessoa famosa.
“Conheço muito bem o meu filho. Ele é uma pessoa bastante sensível, educado, amigo do seu amigo, educado e gentil. Houve uma maldade muito grande que lhe fizeram. O único problema do meu filho é ser muito dado. O meu filho está a passar por uma fase muito complicada e está a ser julgado por um crime que não cometeu. Se não fosse o filho da Ágata não estaria a passar por isto”, disse Ágata no início de 2019, à revista Flash.
Meses mais tarde, voltou a reafirmar o mesmo argumento. “Está a pagar inocentemente e sem provas. Começou tudo muito mal, fomos mal aconselhados. Os meus filhos são pessoas espetaculares, jamais fariam algo para se verem numa situação destas. Falo pelos dois porque são ambos iguais, têm muitos sentimentos, jamais fariam algo para se verem numa situação destas”, dizia ágata a Cristina Ferreira.
Discussion about this post