Marco Paulo vive um momento mais complicado na sua saúde, ele que enfrenta o quarto cancro. Desta vez, é no fígado que o mal ficou alojado e os tratamentos não se estão a revelar tão produtivos quanto os médicos desejavam.
E é neste sentido, depois de um ciclo agressivo de quimioterapia não ter resultado, que os médicos decidiram suspender este tratamento. Na sequência, foi anunciada a suspensão das gravações do programa semanal ‘Alô, Marco Paulo’ e o cantor de 79 anos também foi ausência notada na gala dos Globos de Ouro, na noite deste domingo, 29 de dezembro.
Ana Marques, a co-apresentadora do programa ‘Alô, Marco Paulo’ esteve presente e prestou uma sentida homenagem a este amigo.
“É curioso que às vezes caímos no erro de acharmos que conhecemos alguém porque é um grande artista ou porque conhecemos as suas músicas de trás para a frente. Não conhecemos. Há algum tempo convidaram-me para apresentar um programa com o Marco Paulo e aí, o homem que faz parte da vida de todos há muito, entrou na minha de uma forma muito especial.
O Marco Paulo que me abriu a porta da sua casa e do seu maravilhoso coração, esse poucos têm o privilégio de conhecer (…) É educado, comprometido e, acreditem ou não, tem um sentido de humor desconcertante. O Marco Paulo não é apenas um cantor que Marco gerações. O Marco Paulo é isso mesmo, um nome incontornável da nossa cultura. Neste momento de fragilidade, mais do que nunca, queremos celebrá-lo”, disse Ana Marques, num dos momentos mais emotivos da noite dos Globos de Ouro, da SIC.
Discussion about this post