À terceira, foi de vez para Manuel Luís Goucha. O apresentador da TVI foi à SIC buscar um Globo de Ouro, na categoria de Entretenimento.
Goucha foi escolhido como a ‘Personalidade do Ano’ da categoria de Entretenimento, sobrepondo-se aos nomeados César Mourão, Cláudio Ramos, João Baião e Vasco Palmeirim.
O discurso de Goucha foi, para muitos, o melhor da noite. Com a eloquência que lhe é habitual, agradeceu a vitória, destacou os restantes nomeados e falou do seu amor pela televisão, com as palavras especiais para o marido, Rui Oliveira, e a mãe, recentemente falecida. Um discurso que arrancou aplausos e muitas lágrimas.
“Que sensação incrível. Obrigado a quem me nomeou. Para já, parabéns aos nomeados. Quatro companheiros que muito respeito profissionalmente e, em alguns casos, porque os nossos caminhos se cruzaram, de quem sou verdadeiro amigo.
Quero também agradecer ao meu companheiro de vida, ao meu marido Rui. É ele que me aquieta, é ele que me desafia, e é ele que me facilita a vida para que eu me dedique, ao fim de 40 anos, a esta paixão que nasceu em criança, ao ver televisão.
Permitam-me que eu dedique a alguém que talvez esteja algures noutra dimensão. Mamã, ganhei o Globo”, disse Goucha, num momento de grande emoção.
Depois de 40 anos de carreira, mais um reconhecimento para Manuel Luís Goucha, um dos apresentadores há mais anos na televisão e que maior consenso reúne.
https://x.com/TaskMovies/status/1840498771169296685
Discussion about this post