Kirk é um poderoso furacão de categoria 3.
De acordo com o site tempo.pt, Kirk vai chegar perto de Portugal continental, contudo poderá perder suas características tropicais. Ainda assim, prevê-se que provoque fenómenos meteorológicos muito adversos na nossa geografia.
Kirk trata-se de um poderoso furacão de categoria 3 com ventos sustentados de 195 km/h e rajadas máximas em torno aos 195-220 km/h.
“Nas próximas horas o furacão Kirk poderá diminuir de tamanho e perder alguma intensidade e grau de organização devido à sua passagem por águas mais frias (espera-se que baixe para a categoria 2 este domingo 6 de outubro às 12:00), mas nem por isso deixará de ser um potente sistema ciclónico tropical. A pressão central mínima do ciclone encontra-se neste momento com 949 hPa”, adianta o site tempo.pt.
“Kirk, já como tempestade, produzirá um temporal de vento muito intenso no Norte e Centro de Portugal continental. No Minho há locais que poderão registar rajadas máximas de 110 km/h ou inclusive superiores.
Kirk está a deslocar-se para noroeste a uma velocidade de 25 km/h. Prevê-se que vire para norte e nordeste nas próximas horas, acelerando a sua velocidade de deslocação”, refere o mesmo site.
Discussion about this post