Continua o mau tempo a assolar o país, neste Outono muito chuvoso. Esta terça-feira, 08 de outubro, começam a sentir-se os efeitos da tempestade Kirk, que deixa dois distritos em alerta laranja, por causa da chuva, vento e agitação marítima.
O alerta laranja é o segundo mais grave e deixa ameaça para a prática de algumas atividades. Neste cenário, de acordo com o IPMA, Braga e Viana do Castelo poderão ter as condições meteorológicas agravadas a partir das 21h00 desta terça-feira, prolongando-se até às 09h00 de quarta-feira.
Chuva persistente e forte, assim como trovada, devem marcar a noite dos dois concelhos minhotos. O Porto também estará sob ameaça a partir das 03h00 da manhã de quarta-feira, por causa do vento.
Aliás, esta quarta-feira, toda a costa portuguesa estará sob aviso laranja, por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste com cinco a seis metros de altura, podendo atingir 12 metros de altura máxima.
No interior, Viseu e Vila Real estarão sob aviso amarelo, a partir da tarde de terça-feira, prolongando-se até quarta, por causa da chuva forte e vento.
Alerta amarelo também em Aveiro, por causa da chuva, e para Lisboa, Leiria e Coimbra, por causa do vendo.
O IPMA emitiu alerta vermelho, o mais grave de todos para os Açores, por causa da agitação marítima.
Discussion about this post