Marco Caneira, o filho mais velho da cantora Ágata está agora a cumprir pena por violação de uma menor de idade. O crime aconteceu em 2016, nos Açores, e o homem, de 44 anos, foi condenado pelo Tribunal de Ponta Delgada, em 2018, a seis anos e seis meses de pena de prisão efetiva.
Porém, só no final de setembro é que foi detido para, finalmente, cumprir a pena, quando foi novamente acusado pela prática de crimes sexuais, também contra menores de idade.
No entanto, não ficam por aqui os problemas de Marco Caneira, de 44 anos, que teria insultado a vítima, em 2018, dias antes de ser revelada a sentença.
“Estou certo que vos bastarão cinco minutos de pesquisa na social media e verificarão por vós o que me parece ser uma paixoneta infantil não correspondida e, dada a falta de atenção, escalou no que se está a ver. Bem sei que vivemos num país livre, mas até que ponto essa liberdade nos dá direito para fazermos tudo o que queremos? E de distorcer factos em nome do sensacionalismo? De chocar as pessoas?
É com pesar que vejo assim, na minha pessoa, na minha família e naqueles que me estão mais próximos, o pender destas acusações, perfeitamente infundadas, de uma criançola que não soube medir as consequências dos seus atos”, escreveu Marco Caneira no Facebook, em 2018, a imputar as culpas à vítima, que na altura dos atos tinha apenas 14 anos.
Discussion about this post