Não correu como esperado esta primeira experiência de Tomás Araújo com a seleção principal. O jovem do Benfica, de 22 anos, acabou por não ser convocado para nenhum dos jogos de Portugal, nesta dupla jornada para a Liga das Nações.
A fazer um excelente início de temporada com o Benfica, o jovem ganhou o passaporte para a seleção principal, para render Gonçalo Inácio, ausente por problemas físicos. Porém, apesar da experiência de trabalhar com o grupo durante estes dias, Tomás Araújo não teve ainda a oportunidade de se estrear, uma vez que voltou a ficar fora dos selecionados para o jogo desta terça-feira, 15 de outubro, para o jogo contra a Escócia.
Tomás Araújo, Samu Costa e Pedro Neta não integram a lista de 23 para o jogo de mais logo (19h45), mas desta vez, há explicação para a ausência do jovem benfiquista.
Tomás Araújo “apresentou queixas por causa de um traumatismo da grelha costal. Avaliado pela Unidade de Saúde e Performance, o jogador não foi incluído, por precaução, nos eleitos de Roberto Martinez. Tomás Araújo assistirá ao jogo com os restantes colegas que estão ausentes da lista de 23 e regressará a Portugal com a comitiva”, revelou a FPF, num comunicado que, certamente, causa preocupação entre os responsáveis do Benfica.
Desde a chegada de Bruno Lage, Tomás Araújo tem jogado com maior assiduidade e constância no Benfica, inclusive, como central, chegando a relegar António Silva para o banco.
Discussion about this post