Nuno da Silva, o homem que ficou famoso pela sua participação no Love On Top, da TVI, e que se destacava agora como fotógrafo, deixou a todos em choque quando no início da semana tentou matar o filho de 5 anos, na Quinta do Conde.
De acordo com a investigação, Nuno da Silva regou o filho com gasolina, obrigou-o a tomar medicação e ainda o sufocou. A criança foi encontrada inanimada pelos avós, mas neste momento encontra-se livre de perigo.
Nuno da Silva não foi detido em flagrante e, segundo o comunicado da Polícia Judiciária (PJ), é “suspeito da autoria de um crime de homicídio na forma tentada, que vitimou o seu próprio filho de cinco anos.
A PJ teve conhecimento dos factos através da Guarda Nacional Republicana que, até à chegada desta Polícia, realizou todas as diligências necessárias, inclusive retendo o agressor. Posteriormente a Polícia Judiciária desenvolveu diligências tendentes a apurar a veracidade dos factos relatados”, lê-se na nota informativa.
Sabe-se ainda que a GNR foi acionada pelos pais de Nuno da Silva, que estranharam o comportamento deste, quando lhes entregou um dos filhos, o de 6 anos, quando os avós estavam à espera dos dois meninos.
“Ao ser questionado sobre o paradeiro do outro filho, o detido começou a gritar, a correr e a fugir. Os pais do detido perceberam que havia alguma coisa que não estava bem, foram a casa do filho [na Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra], e encontraram o outro neto, o menino de cinco anos, inanimado”, disse o coordenador da PJ de Setúbal.
Nuno Da Silva foi detido na segunda-feira e já foi presente a Juiz, sendo-lhe declarada prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
Discussion about this post