Rita Guerra partilhou o seu drama, durante a sua participação no programa ‘Dois às 10’, na manhã desta terça-feira, 22 de outubro.
À conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, a cantora falou sobre como recebeu um provável diagnóstico de cancro.
Em pleno outubro rosa, o mês de prevenção do cancro da mama, Rita Guerra falou do medo que sentiu quando descobriu um caroço no peito, e como isso lhe mudou as perspetivas sobre a forma como estava a levar a sua vida.
“Apanhei um susto há uns tempos, porque tinha um caroço no peito. Quando soube que tinha de fazer uma biopsia, naquele momento morri”, contou a cantora, que só descansou quando os resultados saíram e mostraram que não era maligno.
Porém, Rita Guerra aproveitou para consciencializar quem a estava a ver, sobre a importância dos exames de rotina, algo que ela, aos 57 anos, estava a descurar.
“Não fazia exames há 10 anos. Uma completa irresponsabilidade”, lamentou a cantora, que garante que isso mudou depois desse susto apanhado, até por ter mais casos oncológicos na família.
“O susto passou, mas como tenho muitos casos de cancro na família, decidi ter mais cuidado”, garantiu Rita Guerra, que apanhou um grande susto.
Discussion about this post