Marco Paulo faleceu na madrugada desta quinta-feira, 24 de outubro, aos 79 anos, vítima de um problema oncológico. Marco Paulo deixa os fãs destroçados e o país mais triste, na perda de, unanimemente considerada, como uma das maiores vozes portuguesas de sempre.
Após a sua morte, têm sido muitas as homenagens, de famosos e anónimos, que lamentam a morte deste símbolo da música portuguesa. Porém, é uma perda particularmente dolorosa para com quem ele privava durante tantos anos, como é o caso de António, compadre do cantor, que falou com a revista TV Guia na segunda-feira, 21 de outubro.
Mais tímido do que nunca e sem querer falar demais, António dizia “estar tudo bem”, e que não tinha muito para acrescentar, numa altura em que se sabia que se agravava a saúde do cantor.
“Eu sei que se vai especular muito sobre o que eu disser ou não disser, e por isso não vou dizer mais nada”, disse apenas este homem, que acompanhou Marco Paulo durante muitos anos e era um dos seus grandes amigos.
“Ele não atende o telefone e assim é melhor. Ele precisa de descansar”, disse ainda António, perante alguma insistência da revista.
Discussion about this post