Morreu Marco Paulo, na madrugada desta quinta-feira, 24 de outubro, aos 79 anos. O cantor enfrentou o cancro desde 1996, que foi sempre vencendo. Lamentavelmente, este último cancro, no fígado, diagnosticado em fevereiro último, revelou-se fatídico.
Marco Paulo deixa os fãs destroçados e o país mais triste, na perda, unanimemente considerada, de uma das maiores vozes do país. Deixa um legado enorme na música, depois de uma carreira com mega sucessos como “Eu tenho dois amores”, “Maravilhoso coração” ou “Nossa Senhora”. Marco Paulo recebeu um Disco de Diamante, por mais de 1,5 milhões de discos vendidos e foi diversas vezes condecorado e homenageado, inclusive, pela Presidência da República.
Sempre muito próximo do seu público, que o acarinhou até ao fim, a SIC deu-lhe esta oportunidade de fazer o ‘Alô Marco Paulo, onde podia promover melhor ainda esta sua ligação com os fãs, numa altura em que os problemas de saúde o afastavam dos palcos.
Apesar de todas as doenças que o debelavam, Marco Paulo esteve presente quase até ao fim. Só nas últimas semanas é que teve de suspender as gravações de Marco Paulo, numa altura em que estava mais debilitado e os tratamentos se revelavam ineficazes.
Estava em casa, em repouso, a receber todos os cuidados e apenas umas poucas visitas, num fim que deixa o país de luto.
Discussion about this post