Marco Paulo não teve filhos, mas tem um afilhado que foi sempre muito presente na sua vida. Marco António, que o cantor apelidava de Marquinho, chegou à sua casa com apenas dois dias de vida.
É filho de António e Lurdes, os compadres inseparáveis de Marco Paulo, como este tantas vezes partilhou. “São os meus braços direitos. Não são família de sangue, mas são família, são os meus compadres”, disse Marco Paulo em declarações ao ‘Alta Definição’.
Agora, com 33 anos, Marco António que viveu sempre na casa de Marco Paulo, está já há alguns anos nos Países Baixos, onde vive com a namorada e prossegue a sua educação musical.
É um dos herdeiros de Marco Paulo, que já referiu, que o deixaria regista em testamento, por essa sua vontade de lhe acautelar o futuro, e era sempre lembrado por este padrinho.
“O meu afilhado esteve sempre nos bons momentos e nos menos bons. Veio para aqui [para casa] com dois dias de vida. Aqui gatinhou, aqui aprendeu a palrar, aqui aconteceu tudo da vida dele”, contava o cantor, na entrevista a Daniel Oliveira, que na altura, já sofria com a distância.
“Foi [difícil], agora dou valor à minha mãe quando eu parti em digressões para o estrangeiro”, dizia Marco Paulo, quando Marco António tinha partido para os Países Baixos.
“Nunca me esqueço de o meu afilhado ainda não saber escrever e dar-me um bilhetinho que fez na escola. Dizia: ‘padrinho, gosto tanto de ti que não sei como hei de te dizer’. Nunca mais me esqueci, esse papelinho está guardado”, acrescentou ainda Marco Paulo.
Entretanto o ex-deputado do PSD, José Pacheco Pereira, criticou a relação “ambígua” entre o “artista de variedades” e o seu afilhado, insinuandoi mesmo que foi “comprado” aos pais.
Apesar de tudo Marco António nunca comentou esta acusação.
Discussion about this post