Marco Paulo faleceu na semana passada, deixando o país de luto pela perda de um dos seus mais reconhecidos artistas.
Apesar de conhecidas as lutas de Marco Paulo, a sua morte não deixou de ser um choque para grande parte da população, tendo em conta como o cantor foi sempre levando a melhor sobre a doença e desafiando todas as probabilidades, desde 1996, altura em que foi diagnosticado com um tumor com um prognóstico inicial de poucos meses de vida.
Porém, os amigos mais próximos sabiam que a luta se aproximava do fim, como foi o caso de Luciana Abreu, que era visita de casa de Marco Paulo e que o ajudou a fazer uma das últimas refeições.
À conversa com Júlia Pinheiro, a nortenha contou como satisfez uma das últimas vontades de Marco Paulo.
“Comentou que a comida que faltava comer antes de partir era um cozido à portuguesa. Eu, claro, peguei no telefone, pedi a Miquinhas e ligamos cada uma do seu telefone, vamos ver quem é capaz de fazer um cozido à terça-feira”, disse a apresentadora da SIC, que percebeu rapidamente que era um mau dia para se encontrar cozido à portuguesa, mas não regressou sem o prato.
“Como nada, para mim, é impossível. Eu vou sempre em busca. Ah, não é possível, não temos, não fazemos, virámos Carcavelos do avesso”, contou Luciana, que conseguiu encontrar um restaurante. “Fez de propósito o cozidinho para o Marco”, acrescentou Luciana Abreu, antes de contar a reação de Marco Paulo, ao ver a comida que mais desejava.
“Não queria acreditar, pensava que me ia passar, que me ia embora e não ia cumprir como o que tinha dito (…) Quando me viu com o cozido na mão, arregalou aqueles olhos: ‘Ai, não era preciso’. Era preciso, era. Fora da cama faz favor”, partilhou Luciana Abreu, sobre um dos últimos momentos com o grande amigo Marco Paulo.
Discussion about this post