Um menino de 6 anos perdeu a vida após ser atacado por um cão, na localidade de Faiões, em Chaves, no último sábado, 02 de novembro.
A criança vivia em Gijón, Espanha, e estava em Portugal, para visitar a família paterna, em Chaves. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Correio da Manhã junto da GNR, o cão, de raça rottweiller, era da família.
Após ser atacado pelo cão, o menino ainda foi levado pela família ao hospital, em Chaves, mas infelizmente, já nada pode ser feito pela vida da criança, que não pode resistir aos ferimentos e o óbito foi declarado depois já no hospital.
O ataque perpetrado pelo cão terá acontecido pelas 16h50 deste sábado e está a deixar a comunidade asturiana de Gijón, onde o menino vivia, em choque total.
“Somos incapazes de assimilar esta tragédia”, expressou o colégio La Asunción, onde o pequeno estudava, Professores e alunos estão em choque com esta tragédia que aconteceu ao menino e foi declarado luto na escola.
De acordo com o Jornal de Notícias, estariam dois cães, da mesma raça, juntos na casa, mas o ataque terá sido executado somente por um dos animais, pelo que se vai sabendo.
Entretanto, a Polícia Judiciária também esteve na casa de família, onde ocorreu o ataque fatal, para investigar o que realmente aconteceu.
Discussion about this post